Responsabilidade Ambiental.

 em Novidades

Cuidar do meio ambiente também é nosso dever. Por isso aqui no É Festa resolvemos aderir e colocar em prática o conceito de Redução, Reutilização e Reciclagem. Além da separação adequada do lixo, implementamos algumas outras medidas para redução dos resíduos gerados pelo Buffet, principalmente de plástico.

Estima-se que no Brasil são consumidos cerca de 720 milhões de copos descartáveis por dia, o que corresponde a 1500 toneladas de resíduos diariamente.

Os copos de plástico descartáveis são produzidos a partir de componentes derivados do petróleo, que é uma fonte não renovável de matéria-prima.

Produtos fabricados a partir desse material não são biodegradáveis, ou seja, não são decompostos pela natureza, o que faz com o que o seu tempo no meio ambiente seja muito longo, chegando a levar mais de 450 anos.

De acordo com dados da ONU, o plástico representa 80% do lixo no oceano e pode causar a morte de diversas espécies marítimas, que confundem os resíduos plásticos com alimentos e acabam ingerindo-os.

Mas, existe alguma alternativa? Sim, existem várias para a nossa sorte, por isso resolvemos repassar três importantes dicas:

1 –  Comece repensando as suas atitudes de consumo;

2 – Opte por copos duráveis, o seu copo reutilizável pode ser de: vidro, inox, porcelana ou até de plástico durável;

3 – No trabalho: Adote uma caneca ou copo para chamar de seu;

Lembre-se: A mudança de hábito começa por você! Faça parte dessa corrente do BEM

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

0
× Como podemos ajudar?